x

NOVO OnePlus 6 Avengers Editio análise [vídeo]

ONE PLUS 6 CHEGOUU



O OnePlus 6 é um celular que constrói sobre o legado da empresa chinesa e traz uma mistura de hardware poderoso, câmeras boas e software em ótima forma. Além das dificuldades naturais do processo de importação, ele também tem seus pontos fracos – mas certamente os diferenciais da Avengers Edition, que recebemos para testes, não são parte deles. Vamos explicar todos os detalhes agora no nosso review.

Visual bonito e moderno, mas não inédito
Começando pelo design, todas as versões do OnePlus 6 vêm com vidro na parte da frente e de trás e metal nas laterais. Na frente, a tela é esticada na proporção de 19:9 com um notch, e na traseira as câmeras duplas ficam alinhadas verticalmente com o sensor de digitais logo abaixo, no meio do aparelho. O mais comum é encontrar o celular nas cores preto fosco ou preto brilhante, mas existem também edições mais raras em branco ou em vermelho.

A variante que nós recebemos, a Avengers Edition, é a única que conta com a traseira quadriculada com o logo dos Vingadores e um detalhe dourado na chave que você pode usar para deixar o celular no modo silencioso, só com vibrações ou com toques sonoros ativados. Essa edição também conta com outros extras legais na caixa dessa edição, que vamos explicar ao longo do texto.


O OnePlus 6 não tem certificação de resistência a água. Veículos estrangeiros renomados, como o iFixit e o JerryRigEverything, chegaram a afirmar que o aparelho teria o que é preciso para receber uma certificação IP de algum nível, mas a fabricante diz que ele consegue resistir só a respingos-d’água e não recomenda mergulhar o smartphone.

Em geral, o OnePlus 6 tem um visual bonito, moderno e premium, mas não se diferencia das tendências que vemos para todos os lados no mercado de ponta em 2018 – exceto nessa edição dos Vingadores, claro. A pegada do celular é boa e ele não é desconfortável de usar para quem não tem mãos pequenas, mesmo com a tela grande.


Riscos de quebra e proteção do Homem de Ferro
Normalmente dizemos que um celular de vidro é algo perigoso para os desastrados, mas aqui há um agravante. Consumidores que compraram as primeiras unidades do OnePlus 6 relataram que a traseira apresentou rachaduras perto da área das câmeras mesmo sem que o celular tenha caído no chão. Isso não aconteceu com o nosso modelo, mas é bom ficar esperto para o risco de rachaduras mesmo se você não tratar o smartphone com a delicadeza do Hulk.

Tirando isso, pelo menos a fabricante manda todos os OnePlus já com película e case na caixa. Nas edições normais, a capinha é daquelas simples e transparentes, mas na Avengers Edition o case incluso é diferenciado. A empresa diz que o acessório é inspirado no Homem de Ferro, mas pela cor eu digo que na verdade é o Máquina de Combate.



Display na medida certa


Fotos com bastante detalhe

A OnePlus continua mandando bem no quesito câmera também. Na traseira são dois sensores da Sony, um com 16 MP, lente com abertura de f/1.7 e estabilização ótica, e o outro com 20 MP, lente com abertura de f/1.7 e zoom ótico de duas vezes. Com esse kit, ele consegue fazer fotos ótimas durante o dia. Os cliques são rápidos, o foco automático é bom e as imagens saem com grande nível de detalhes e cores vivas, tanto na lente normal quando na de zoom. No escuro, a quantidade de ruídos no modo automático é pequena. A qualidade das fotos cai um pouco nas fotos noturnas com zoom, mas ainda assim continua boa em geral.

É possível usar o modo retrato para desfocar o fundo das imagens tanto com as câmeras traseiras quanto com a frontal. Não dá para ajustar a intensidade do desfoque, mas em geral fiquei satisfeito com o resultado. O zoom ótico é uma mão na roda quando o seu alvo estiver longe, e também ajuda para fazer ótimas capturas em macro.

O único momento em que as câmeras do OnePlus 6 tiveram dificuldade foi dentro de um restaurante iluminado por várias luzes coloridas. Nessa situação, ele simplesmente jogou as cores para o vermelho, o que deixou as imagens pouco parecidas com a realidade. Caso você siga a cartilha da Viúva Negra e não goste de ficar com a conta ou com as fotos no vermelho, nessa situação o melhor é apelar para as opções do modo Pro, que são boas.

Vídeos e selfies
Nos vídeos, o OnePlus 6 consegue gravar em 4K a 60 fps, e tanto a qualidade quanto a estabilização ficam legais, mas o celular limita a gravação a no máximo 5 minutos. Dá para dobrar esse limite reduzindo apenas a taxa de quadros, mas se você quiser filmar a vontade vai ter que se limitar a pelo menos 1080p a 60 fps. É possível filmar em câmera lenta com resolução Full HD a 240 fps ou em HD a 480 fps, mas o limite máximo é 1 minuto de duração da filmagem e o resultado não fica muito bom se você não estiver sob a luz do sol.

A câmera da frente também tem um sensor Sony, com 16 MP e lente com abertura de f/2.0. As selfies saem boas em lugares iluminados, mesmo se a luz for artificial. No escuro, as fotos ficam claras, mas a quantidade de ruídos é bastante perceptível, mesmo se você usar a tela como flash. Nesse último caso, o OnePlus 6 vai apenas quebrar um galho.



Poder de fogo de sobra
No hardware, o OnePlus 6 traz tudo o que se espera de um top de linha de 2018. O processador é o Snapdragon 845, o que garante bastante poder de fogo. Nas edições normais, ele pode vir com 6 ou 8 GB de memória RAM e com 64, 128 ou 256 GB de armazenamento. Especificamente no caso da Avengers Edition, a única opção é a com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Todas as variantes têm slots para dois cartões SIM, mas não aceitam microSD, então é bom você escolher bem sua opção antes de comprar. Seja como for, o OnePlus 6 é certamente um dos celulares mais rápidos que nós testamos até agora. Abrir e trocar de aplicativos, fazer multitarefas ou rodar games pesados são coisas que ele faz com bastante agilidade e sem engasgar.


Quando você tiver acabado de tirar o aparelho da caixa, tanto a versão com 6 GB de RAM quanto a de 8 GB devem ter desempenhos bem parecidos. Talvez a mais parruda só segure aplicativos abertos no plano de fundo por um período um pouco maior, sem precisar usar a joia do tempo ou algum feitiço avançado. Seja como for, você provavelmente só notaria vantagens maiores na memória extra depois de um ano de uso ou mais.


0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ads1
Ads2